A ensinar o Pai-Nosso ao vigário…

É com este tipo de notícias que se começa o dia com bom-humor.

Sinceramente desconheço se o jornalista aplicou (abusando diria eu) o sarcasmo. O que é certo é o presidente do Tribunal de Contas – não interessa quem ocupa o cargo pois certamente terá um raio de acção exíguo por imposição do mandato – foi pregar as boas práticas no “controlo das contas públicas em Portugal, designadamente no domínio das concessões e parcerias” para…Angola!

O que me leva a pensar que o jornalista foi indecente. Deveria ter colocado um alerta para os efeitos secundários do uso hábil do sarcasmo: a gargalhada profusa!

Ok! Ok! Vamos a acalmar! Esta notícia superou qualquer das piadas sobre o Relvas…

Recapitulando: o presidente do Tribunal de Contas, em Angola, a discursar sobre o controlo das contas públicas e…e…e… das parcerias público-privadas?! AH! AH! AH! AH! Só faltava acrescentar que convidou a sua eficácia no cumprimento de todo esse rigor…Pronto! Pronto! Já chega!

Só para terminar: o senhor foi ensinar, demonstrando o que “de bom” se fez em Portugal ou vai mesmo falar das boas práticas, sejam elas quais forem…para Angola?! (AVISO: cuidado com o sarcasmo desta questão)

 

 

One thought on “A ensinar o Pai-Nosso ao vigário…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s