Portugal SGPS (revisitado): Mudança de perspectiva para…favorável!

Já lá vão mais de dois anos sobre o diagnóstico efectuado a Portugal SGPS. Na altura além da constatação da completa disfunção em que se encontravam a economia e a sociedade Portuguesas enunciaram-se uma série de reformas prementes a implementarem-se com a maior brevidade possível. Doutra forma seria de esperar o definhamento agoniante (ou tumultuoso) do país.

Numa altura em que ainda há muito a fazer para tornar Portugal num país mais próspero é de salutar algumas das reformas postas em prática nos últimos dois anos (destaque para as anunciadas nas fundações). Desta forma será possível augurar um futuro melhor contribuindo no processo para uma sociedade mais igualitária – ao retirar benefícios ilegítimos e a poupar o erário público.

Claro que há outras zonas de intervenção mais sensíveis para os partidos, como no poder local e regional, em que se aguardam, com expectativa, novidades a breve trecho para moralizar ainda mais este esforço reformador. Daqui decorrerão outros efeitos positivos.

Este capítulo tarda em ser fechado (talvez) pela imensidão de “filhos” destes desmandos…

Só é de lamentar que este espírito reformador tenha sido fruto do acosso de entidades externas. O mesmo é dizer que se tal não acontecesse o “forrobodó” teria continuado!

2 thoughts on “Portugal SGPS (revisitado): Mudança de perspectiva para…favorável!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s